8 de julho de 2010

Vestidos de Formatura: Tendências 2010-2011


O look de formatura, sem dúvida, é muito importante para todas nós. Queremos estar  lindas e sofisticadas nesta data tão importante de nossas vidas. Os vestidos são encontrados em diferentes modelos, procurando sempre valorizar a silhueta do corpo feminino e nos tornar mais DIVAS para essa ocasião especial. Não importa se é formatura de ensino médio ou faculdade, o fato é que a formanda precisa estar triunfante.

Mas, sempre surgem inúmeras dúvidas na hora da escolha do vestido ideal. Seguem algumas dicas para auxiliar nessa decisão tão importante.

Baixinha - fuja das estampas. Prefira os modelos lisos e, de preferência, curtos, que ajudam a alongar.

Pouco peito – abuse dos babados ou drapeados na parte de cima para criar mais volume nessa região.

Quadril largo – valorize a parte de cima com enfeites e brilhos, para não chamar a atenção para os quadris.

Barriguinha – escolha o modelo evasê para disfarça-lá. Vá de tons escuros.

Muito Peito – Escolha um vestido com o decote reto ou frente única para sustentar.

Pernas grossas – prefira um modelo levemente acinturado

Cintura reta – aposte em modelos fluidos e acinturados.

As mais “cheinhas”, por exemplo, não devem abusar de babados ou bordados, pois agregam maior volume ao corpo. A dica é investir em modelos elegantes, mas simplificados e básicos. O charme pode ser atribuído com o uso de acessórios finos. Já as magras e altas podem abusar de brilhos, babados, decotes ou estampas. Modelos tomara-que-caia também ficam melhor nas mulheres magras, as mais gordinhas devem preferir vestidos de alças médias ou mais grossas, além dos decotes quadrados ou em V.

http://www.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2009/11/big_formatura2.jpg


A cada ano novas tendências influenciam a costura de vestidos de formatura, eles abandonam um pouco o estilo padronizado e discreto para assumir traços exclusivos. Antes de optar por um modelo, é importante que você avalie suas características físicas, afinal, cada corpo combina com um determinado vestido.

Os vestidos podem variar de acordo com o grau de formalidade da formatura. Formaturas, geralmente, permitem trajes sociais ou black-tie. Os trajes sociais podem ser longos ou um pouco mais curtos (longuetes), o importante é que os materiais sejam luxuosos e de boa qualidade. Tecidos nobres como cetim, seda, jérsei ou tafetá. Bordados, drapeados, plissados são detalhes que complementam os vestidos . Para formaturas que exijam o traje Black-Tie, uma sofisticação mais rigorosa é necessária. O vestido deve ser longo e cheio de glamour. Você pode buscar inspiração em Divas ou bailarinas, por exemplo. Vestidos com lindos decotes, saias rodadas, transparências ou brocados são indicados! Lembre-se que os vestidos de formatura, de baile, são bem mais elegantes.

Saiba que a sua personalidade também interfere na escolha do vestido ideal. As mais clássicas normalmente devem optar pelos vestidos sofisticados, sem ousadias. As sexy podem abusar de brilhos, decotes ou tecidos com brilho. As criativas devem explorar novas modelagens ou cortes, dentre outras. O importante é que o modelito faça você se sentir linda e confortável para aproveitar essa data tão especial.


Os modelos se revelam mais descontraídos na moda 2010-2011, temos uma forte tendência para o acabamento em renda e os decotes ousados. Detalhes em brilho também ilustram os modelos. Até mesmo os vestidos estampados estão sendo bem vindos aos eventos formais, eles depositam uma dose de personalidade ao figurino.
As formaturas que serão realizadas no verão 2011 irão reconhecer o glamour e a sensualidade dos vestidos curtos (longuete), eles deixam à mostra as pernas femininas e podem ser usados na festa pelas convidadas que dispensam o longo. Modelagens ajustadas à silhueta e recortes assimétricos também influenciam o figurino.

http://3.bp.blogspot.com/_NvSieSKkWSQ/S5SSZfzLFxI/AAAAAAAADRo/Lq6YO9v_zZk/s400/rachel-mcadams-2010-oscars-red-carpet-05.jpg
Rachel McAdams - Oscar 2010


Beeeeeeeeijos,
por: @giuseneme